Biblioteca Escolar

03-06-2013 11:30

A Bibioteca Escolar, já nas instalações no Trigal, começou por funcionar na sala em frente da reprografia, hoje sala TIC2, com uma dinâmica completamente diferente da exigida pela Rede das Bibliotecas Escolares: as estantes estavam fechadas e uma primeira catalogação do acervo existente foi realizada pela professora Teresa Portal, em 1986/87, quando acumulou funções de Delegada de Disciplina e Diretora de Instalações da Biblioteca. Na altura, fez uma Ficha para Requisição de Livros para leitura domiciliária e elaborou um 1º Regulamento da Biblioteca. Também chegou a existir um livro, onde os alunos escreviam a maneira como iam ocupar o seu tempo na biblioteca- ler, pesquisar, fazer trabalhos, fazer os TPC,...

Sendo a professora Teresa Portal ainda a coordenadora do Clube de Jornalismo "O Pequeno Jornalista", no final de cada ano, comprava com as verbas sobrantes da edição do jornal (inteiramente pago pela Publicidade) livros para enriquecer o acervo da biblioteca.

E foi Diretora de Instalações da Biblioteca até 92/93, ano em que entrou como vogal para o Conselho Diretivo. Foi substituída pela atual bibliotecária que continuou a exercer as funções até à entrada da biblioteca na Rede de Bibliotecas Escolares.